Lei do Açúcar
A Lei do Açúcar foi aprovada em 5 de abril de 1764 pelo Parlamento inglês. Essa lei substituía a Lei do Melaço, reduzindo pela metade os impostos cobrados sobre o melaço, mas estabelecendo novos impostos adicionais sobre o açúcar, e tinha como objetivo por um fim no contrabando e de proteger os agricultores ingleses radicados nas Antilhas. Taxava o açúcar que entrava nos Estados Unidos da América e que não fosse comprado das Antilhas inglesas. Sendo matéria-prima do rum, e este por sua vez, juntamente com o tabaco eram utilizados pelos colonos para comprar escravos na África, a lei desagradou muito os habitantes da então colônia inglesa.
O objetivo da lei do açúcar era incentivar os colonos a consumir somente o açúcar diretamente dos ingleses. Aumentava os impostos que os colonos deviam pagar sobre o melaço, o vinho, o café, a seda, roupas brancas, artigos de luxo e o linho em seus portos.
Lei do Selo
A Lei do Selo foi aprovada pelo Parlamento Inglês em 1765, estabelecendo que todos os documentos em circulação na colônia americana deveriam receber selos provenientes da metrópole.
Lei do Chá
A Lei do Chá foi uma lei criada pelos britânicos em 1773.
Ela aumentou consideravelmente a taxa de aquisição de impostos sobre a comercialização do chá, que era muito consumido nas colônias. Também foi instituída a exclusividade de sua venda (o monopólio comercial) à Companhia das Índias Orientais. Foi uma medida inglesa que impediu os colonos de participar do comércio de Chá, que era bastante lucrativo. Diante disso, os colonos passaram a contrabandeá-lo. Os dirigentes da Companhia, então, baixaram o preço do chá, o que enfureceu ainda mais os norte-americanos.
A Lei do Chá acabou desencadeando uma enorme revolta, culminando no episódio chamando "Boston Tea Party".
Em 1773, o parlamento britânico autorizou o monopólio, isto é, a exclusividade de venda, do comércio do chá à companhia da Índias Orientais, sediada em Londres, capital da Inglaterra. Essa empresa passaria a distribuir o produto diretamente nos mercados da colônia. O que afetou o interesse dos colonos, desencadeando a revolta que ficou conhecida como Boston Tea Party.
Leis Intoleráveis
Leis Intoleráveis - O nome designa as leis promulgadas pelo Parlamento, em 1774, em represália à revolta da Festa do chá, com o objetivo de conter o clima de insubordinação. O porto de Boston é interditado até o pagamento dos prejuízos e são tomadas outras medidas severas, como o julgamento e a punição de todos os colonos envolvidos em distúrbios contra a Coroa. As Leis Intoleráveis provocam a convocação do Primeiro Congresso Continental de Filadélfia (1774), não-separatista, cujos participantes pedem ao rei e ao Parlamento a revogação da legislação autoritária como forma de concretizar a igualdade de direitos dos colonos.
muito ruim a cor das letras das leis intoleráveis
ResponderExcluirconcordo
ExcluirExatamente
Excluirse vira ;-) :-D !!!
Excluiressa cor nao agrada vc si fodase por que tem outra pessoas que gosta
Excluirfaz melhor
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMuito bom parabéns gostei muito
ResponderExcluirNão ligue para os comentários ruins porque eles só vão fazer você ficar para baixo os comentários bom vão fazer você ficar cada vez melhor para que continue postando coisas legais para as pessoas verem que a cor não muda o que está escrito
ResponderExcluirVlw brother, tava precisando mt desse blog, só uma OBS aqui que a cor das leis intoleráveis tá mt forte e tá difícil de ler, mas obrigada mesmo ^^
ResponderExcluirdiminui o brilho do seu cell ou doq vc esta usando !! ;-)
ExcluirMuito bom!
ResponderExcluirMe ajudou bastante
:-D ♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡ ;-):-) vlw ajudou mt !!!!!!!!!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirvlw man me salvou
ResponderExcluir